Três jornalistas da estação de televisão Al-Jazeera foram presos, esta quarta-feira, em Paris, França, por terem feito voar um avião não pilotado ("drone"), que manobravam a partir do Bosque de Bolonha, numa zona alta da cidade.
Corpo do artigo
O sobrevoo de "drones" sobre a capital francesa é proibido por lei, sendo que a segurança na cidade foi reforçada após os ataques terroristas do mês passado contra a redação do jornal satírico "Charlie Hebdo".
"Um deles estava a pilotar o "drone", o outro estava a filmar e o terceiro estava a ver", disse uma fonte policial.
A mesma fonte, que não identificou os jornalistas, não relacionou as detenções com a série de "drones" que têm sido vistos a sobrevoar Paris esta semana.
Fontes policiais referem que pelo menos cinco aparelhos telecomandados sobrevoaram Paris nas últimas noites, tendo sido vistos sobre o centro da cidade.