Marcela Tedeschi tem 32 anos. Ex-modelo, licenciada em direito, é casada com Michel Temer, 75 anos, o vice-presidente brasileiro que deve suceder a Dilma Roussef na liderança do Brasil.
Corpo do artigo
Marcela Tedeschi foi descrita, recentemente pela revista "Veja", como uma fada do lar. O título do artigo, "Jovem, bela e recatada", agitou o Brasil, com as jovens feministas brasileiras a manifestarem-se conta a ideia da imposição de uma beleza tradicional, em contraponto com agressividade de Dilma.
Em poemas, o marido, Michel Temer, 75 anos, pinta Marcela com as cores da paixão e arrebatamento. "labaredas de fogo/olhos brilhantes/que sorriem/com lábio apaixonados/Incêndios/Que se apoderam de mim/Minha Mente/Minha alma/Todo eu/Em brasas/Meu corpo/Incendiado", lê-se num dos versos publicados pelo vice-presidente do Brasil.
Os 43 anos de diferença entre ambos não são obstáculo a um amor que começou há mais de 12 anos, quando Marcela tinha apenas 19 anos.
Segundo os "media" brasileiros, Marcela foi a uma convenção do PMDB, a acompanhar um tio (segundo outras fontes foi com o pai). No fim, pediu para conhecer Michel Temer - informação comum a toda a imprensa brasileira.
Marcela achou Michel "encantador" e Michel ficou encantado com a beleza da jovem, que nesse ano de 2002 tinha sido Miss Paulínia, e primeira-dama de honor no concurso Miss São Paulo.
A intenção da jovem seria profissional. Estudante de direito, queria conhecer o famoso advogado Michel Temer, autor de referência em direito constitucional no Brasil.
Michel, descrito como um homem capaz de construir alianças, não tardou a convidar Marcela para sair. Ela disse sim, e repetiu o sim perante um notário, em 2003, perante 12 convidados. Tinha 20 anos e o marido 62, a caminho dos 63.
Juntos há 12 anos, têm um filho em comum, de sete anos. A paixão de Marcela por Michel está-lhe gravada na pele, na forma de uma tatuagem na nuca, feita aos 19 anos, quando começou a namorar com Temer, então com 61 anos.