Uma criança de cinco anos foi multada em cerca 167 euros por vender limonada sem licença. A autarquia cancelou, entretanto, a coima e apresentou um pedido de desculpas pelo sucedido.
Corpo do artigo
A menina instalou uma banca de limonada em Tower Hamlets, leste de Londres, por onde estavam a passar milhares de festivaleiros a caminho do Festival Lovebox, durante o fim de semana.
O pai da criança, Andre Spicer, explicou que a filha estava muito entusiasmada por colocar uma banca perto de casa. "Ela só queria fazer as pessoas sorrir. Estava muito orgulhosa de si própria", afirmou o homem, citado pelo canal televisivo "BBC".
Pouco tempo após começar a venda, quatro agentes aproximaram-se e passaram uma multa à menina pela venda não autorizada dos copos de limonada, deixando-a em lágrimas. "Fiz uma coisa errada", disse a menina ao pai.
"Fiquei bastante chocado. Pensei que eles [os agentes] apenas nos fossem dizer para desmontar a banca e ir para casa", explicou Andre Spicer.
A autarquia de Tower Hamlets cancelou entretanto a multa e apresentou um pedido de desculpas à família. "Nós esperamos que os nossos agentes policiais mostrem bom senso. Claramente, não foi esse o caso", comunicou a autarquia, através do Twitter. "Lamentamos muito que isto tenha acontecido".
888333398426701824