Uma menina de cinco anos que foi multada por vender limonada sem licença a "festivaleiros" que passavam perto de sua casa, em Londres, recebeu agora, de diversas organizações, várias propostas para montar uma banca de venda.
Corpo do artigo
Foi a resposta da comunidade local a um caso que correu mundo. A criança apenas queria "fazer as pessoas sorrir" ao vender copos de limonada, perto do Festival Lovebox. Mas, acabou por ser multada em 167 euros, por vender na via pública sem licença, uma coima, entretanto, cancelada pela autarquia. Mas a história não se ficou por aí.
O Borough Market, famoso mercado de alimentos em Southwark, Londres, enviou um "tweet" a André Spicer, pai da menina, a mostrar vontade de a receber. "A sua filha gostaria de vender limonada no Borough Market? Gostávamos de fazer isso acontecer", escreveram, acrescentando que adoram "empreendedores de todas as idades".
888521313995735040
Também a feira comunitária anual "Friends of Mile End Park" convidou a criança a estar presente, enquanto a organização do "Redhead Day UK 2018" mostrou vontade de fazer da menina convidada de honra do evento.
"Dezenas de festivais, mercados e negócios ofereceram-nos uma oportunidade para montar uma banca de limonada", escreveu o pai no Twitter. "Esperamos que estendam este convite a outras [crianças] que gostassem de montar uma banca".
888690732541915136
André Spicer deseja que esta história motive oportunidade para "os mais novos".
"As crianças podiam vender limonada caseira, banda desenhada feita à mão ou vegetais que eles cultivem. Este verão, seria fantástico ver crianças e jovens em festivais, mercados e negócios por todo o país a mostrar as coisas positivas que conseguem fazer", concluiu.