Os gémeos siameses mais velhos do Mundo morreram, na última semana, aos 62 anos, anunciou o Guinness World Records.
Corpo do artigo
Lori e George Schappell morreram no Hospital da Universidade da Pensilvânia. Tinham 62 anos e 202 dias de idade e eram nove anos mais velhas do que as segundas gémeas siamesas mais velhas já registadas - Masha e Dasha Krivoshlyapova morreram com 53 anos. A causa da morte não foi revelada.
Nascidos na Pensilvânia, EUA, em 18 de setembro de 1961, Lori e George (anteriormente chamado Dori) tinham crânios parcialmente fundidos, partilhando vasos sanguíneos vitais e 30% dos cérebros.
Lori conseguia andar, mas George usava cadeira de rodas, que era empurrada pela irmã. George teve uma carreira de sucesso como cantor country, enquanto Lori foi jogadora de bowling e ganhou vários prémios. Lori também trabalhou na lavandaria de um hospital nos anos 90, organizando a sua agenda de acordo com os espetáculos de George.
Apesar da sua condição, levavam vidas o mais individuais possíveis, tendo hobbies diferentes. Viviam num apartamento e cada um tinha o seu próprio quarto, onde dormiam alternadamente. Também tomavam banho separadamente, usando a cortina do chuveiro como barreira enquanto um ficava do lado de fora da banheira.
Lori e George desafiaram todas as previsões dos profissionais de saúde, que disseram que não viveriam para além dos 30 anos. Tornaram-se os primeiros gémeos siameses do mesmo sexo a identificarem-se com géneros diferentes em 2007, quando George começou a apresentar-se como homem.
Deixam o pai, seis irmãos e várias sobrinhos.