Keith Martin tornou-se conhecido quando atingiu 445 quilos de peso, tornando-se no homem mais pesado do mundo. Morreu em março passado, mas a notícia só agora foi divulgada na imprensa britânica.
Corpo do artigo
Tinha 44 anos e faleceu na sequência de uma pneumonia. Estava a pesar 248 quilos, graças a uma intervenção cirúrgica e uma rigorosa dieta que limitava a ingestão de calorias a 1500 por dia.
Na sua pior fase, Keith Martin ingeria cerca de 20 mil calorias diariamente. Trata-se de dez vezes mais do que a dose recomendada, aproximadamente.
O britânico sempre relacionou a origem do problema de peso a depressão e ansiedade que terão começado aos 16 anos, aquando a morte da mãe.
Desde então que a sua alimentação foi basicamente sustentada por bolachas, doces, sandes, batatas fritas, hambúrgueres, pizas e refrigerantes. Em suma: comida de plástico e tudo pronto a levar.
O caso de Keith Martin levou o cirurgião que o operou a propor um imposto sobre a comida de plástico ao Governo britânico e um maior acesso da população com problemas de obesidade à cirurgia de redução do estômago.