
O World Trade Center, destruído há exactamente oito anos num ataque com dois aviões comerciais, vai ser substituído até 2012 por um novo complexo, com cinco torres. Veja como vai ser.
Uma das cinco torres do projecto já está já construída. Prevê-se, além disso, que em 2015 seja edificada uma sexta torre.
[Youtube:jn18gt-TeBs]
O edifício principal do novo World Trade Center terá 108 andares e mais 124 metros de altura que as Torres Gémeas.
O processo de limpeza e recuperação do terreno, após o ataque, prolongou-se por oito meses.
A primeira torre, já concluída, foi inaugurada em Maio de 2006, integrada num projecto de Daniel Libeskind, que inclui a torre gigante de 417 metros de altitude, três edifícios de escritórios e um memorial projectado por Michael Arad.
O projecto está avaliado em cerca de 40 mil milhões de dólares.
A 11 de Setembro de 2001, terroristas do grupo Al-Qaida fizeram dois boeing-767 embater em ambas as torres, fazendo ambas ruir e matando mais de 2.500 pessoas.
Um outro aparelho foi lançado contra as instalações do Pentágono, nas imediações de Washington.
