Um habitante da cidade palestina de Kalkilia, no norte da Cisjordânia, manteve a filha fechada na casa-de-banho nos últimos nove anos, devido a disputas familiares. A vítima, actualmente com 20 anos, foi resgatada pela polícia Autoridade Nacional Palestiniana.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado divulgado pela polícia, citado pelo jornal espanhol El Mundo, o pai confessou que trancou a filha na casa-de-banho desde os seus 11 anos.
O caso foi descoberto depois de as autoridades terem recebido algumas pistas por parte dos vizinhos. No sábado, a polícia deslocou-se à casa do homem para fazer uma busca. Quando exigiram que abrisse a porta da casa-de-banho, o homem recusou, argumentando que a filha estava a tomar banho.
Nesse momento, ao ouvir vozes desconhecidas, a jovem gritou por ajuda com todas as suas forças. Disse que o pai estava a mentir e que guardava as chaves. Sem alternativa, o homem acabou por ceder.
A polícia encontrou a jovem deitada no chão com um cobertor e uma almofada. Foi o fim de um pesadelo de nove anos.
Depois de agradecer aos agentes que a resgataram, a jovem foi levada para a esquadra, onde recebeu roupa e comida. Agora, está à guarda da assistência social.