Uma pantera foi filmada a passear nos telhados de uma moradia no norte de França. O animal selvagem acabou por ser capturado pelos serviços de emergência.
Corpo do artigo
Os habitantes de Armentières, uma região no norte de França, com menos de 30 mil habitantes, foram surpreendidos, na quarta-feira, com uma jovem pantera a passear-se próximo das janelas das casas.
As autoridades foram chamadas ao local e prepararam-se para a eventualidade do felino saltar, enquanto que um veterinário entrou numa das casas para recuperar a pantera. O animal acabou por ser atingido por um dardo e retirado em segurança.
O animal, com cerca de seis meses de idade, pesa 20 quilos e é do tamanho de um labrador. De acordo com um voluntário da Liga de Proteção dos Animais, o animal terá sido domesticado pelo dono e não era agressivo.
Antes de ser capturado entrou numa casa que pertence a uma família onde no interior estava a filha de 15 anos que fugiu ao ver a pantera a entrar no quarto.
1174375998248357889
Depois de ter sido capturada, a pantera foi colocada numa jaula e entregue às autoridades, que estão à procura do dono para saber em que condições mantinha o animal selvagem.
De acordo com a BBC, apenas os jardins zoológicos tinham a possibilidade de obter a permissão para ter este tipo de animal. As autoridades estavam preparadas para abater a pantera caso esta ficasse agressiva.