O Papa Leão XIV deixou, este sábado, uma mensagem de paz, na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, pedindo aos líderes políticos que "tenham a audácia de se desarmar".
Corpo do artigo
O pontífice presidiu a uma oração do rosário junto à imagem da Virgem de Fátima, na Praça de São Pedro, e em seguida a uma homilia, na qual apelou a que todos intercedam pela paz.
"A paz é desarmada e desarmante. Não é dissuasão, mas fraternidade; não é ultimato, mas diálogo. (...) "Embainhem a espada" é a palavra dirigida aos poderosos do mundo, àqueles que guiam o destino dos povos: Tenham a audácia de se desarmar", afirmou.
Foto: GIUSEPPE LAMI/EPA
Foto: GIUSEPPE LAMI/EPA
A oração decorreu junto à imagem da Virgem de Fátima, cuja deslocação ao Vaticano ocorre no âmbito Jornada da Espiritualidade Mariana, prevista para este fim de semana, na capital italiana.
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Esta é a quarta vez que a imagem original de Nossa Senhora de Fátima sai da Cova da Iria, em Fátima, para Roma. A primeira foi em 1984, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Redenção, quando, em 25 de março, o Papa João Paulo II (1920-2005) "consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria", referiu o gabinete de imprensa do Vaticano.
A segunda deslocação foi para o "Grande Jubileu do Ano 2000 e a terceira, em outubro de 2013, por ocasião do Ano da Fé com o Papa Francisco", acrescentou o Vaticano.