Pede folga para "restabelecer saúde mental" e recebe apoio do presidente da empresa
Uma trabalhadora norte-americana informou a empresa, por email, que iria gozar duas folgas para "restabelecer a sua saúde mental". O presidente respondeu, agradecendo à programadora por ajudar a "combater o estigma".
Corpo do artigo
No assunto do email, enviado para a sua equipa de trabalho, podia ler-se "Onde está a Madalyn". De seguida, a jovem programadora explicava a sua ausência: "Vou tirar folga hoje e amanhã para me concentrar na minha saúde mental. Oxalá, já estarei de volta na próxima semana reestabelecida e a 100%", escreveu.
880886024725024769
Mas foi a resposta do presidente da Olark, empresa onde trabalha, que surpreendeu. O CEO, Ben Congleton, agradeceu a atitude da funcionária, por o relembrar da "importância de usar dias para a saúde mental".
"Não acredito que isto seja uma prática comum em todas as organizações. És um exemplo para todos nós e ajudas a combater o estigma, para que possamos entregar-nos inteiramente ao trabalho", escreveu o presidente da empresa, em resposta ao email da programadora.
A jovem partilhou, no dia 30 do mês passado, os emails no Twitter. A história recebeu bastantes reações: quase 44 mil "gostos" e mais de 15 mil "retweets".
Na rede social, Madalyn, que vive em Ann Arbor, Michigan, apresenta-se como "ativista" em temas de saúde mental em locais de trabalho.
884777047868018691