Um autocarro caiu numa ravina de uma estreita estrada montanhosa no sudeste do Peru, esta segunda-feira, matando 25 pessoas, incluindo duas crianças, segundo as autoridades.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu antes do amanhecer, quando o autocarro que viajava entre duas cidades andinas caiu numa ravina de 200 metros na região de Huancavelica, disse um agente da polícia, em declarações à AFP. "O número é de 25 mortos e 34 feridos", disse o ministro da Defesa, Jorge Chávez.
Imagens do local mostraram o autocarro caído de lado perto de um rio, com destroços e bens pessoais espalhados pelo chão.
A presidente do Peru Dina Boluarte, em Nova Iorque para a Assembleia Geral das Nações Unidas, transmitiu as suas condolências aos familiares das vítimas.
Os acidentes ocorrem frequentemente ao longo das rodovias peruanas devido ao excesso de velocidade, más condições das estradas, falta de sinalização e má aplicação das regras de trânsito. Um acidente na mesma região no mês passado fez 13 mortos e cinco feridos graves.
A Organização Mundial da Saúde estimou 4414 mortes no trânsito no Peru em 2019 (13,6 por 100 mil habitantes).