Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas este domingo após a explosão de uma bomba durante uma reunião de apoiantes de um clérigo e líder político em Bajur, no noroeste do Paquistão, segundo as autoridades locais.
Corpo do artigo
De acordo com Nazir Khan, um oficial da polícia local, a reunião de apoiantes e políticos do partido Jamiat Ulema-e-Islam, do clérigo e líder político Maulana Fazal ur Rehman, decorria nos arredores de Khar, capital do distrito de Bajur, quando ocorreu a explosão.
Inicialmente, a polícia afirmou que 10 pessoas haviam morrido na explosão, mas o hospital local foi recebendo mais vítimas, elevando o número de mortos para 40.
Nazir Khan declarou que alguns dos feridos estão em estado crítico e que o número de mortos pode aumentar.
O responsável de saúde do distrito, Faisal Khan, confirmou que 40 corpos e 150 feridos pela explosão foram levados para o principal hospital de Khar.
Alguns dos feridos estavam em estado crítico e foram transferidos para uma instalação em Peshawar e no distrito vizinho de Dir.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas o grupo extremista Estado Islâmico (EI) opera nesta zona de fronteira com o Afeganistão.