Morreu uma pessoa, esta quarta-feira, depois de ter caído na turbina de um avião no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, de acordo com as autoridades locais.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu num avião da companhia aérea holandesa KLM, que estava pronto para partir para Billund, na Dinamarca.
"Ocorreu hoje um incidente em Schiphol durante o qual uma pessoa acabou por ficar dentro de um motor de avião em funcionamento”, declarou a KLM em comunicado. “Infelizmente, a pessoa morreu”, acrescentou a companhia, sem revelar a identidade da vítima. Não se sabe era um passageiro ou um funcionário da companhia aérea.
A polícia da fronteira holandesa, responsável pela segurança no maior aeroporto dos Países Baixos, informou que os passageiros foram retirados do avião e que foi aberto um inquérito.
O avião em causa é um jato Embraer de pequeno curso, utilizado pelo serviço Cityhopper da KLM, que efetua voos para outros destinos próximos, como Londres, segundo a imprensa holandesa.
Uma fotografia publicada no canal público NOS mostrava o avião rodeado por camiões de bombeiros e ambulâncias junto aos terminais de partida.
As medidas de proteção e segurança são rigorosas em Schiphol e os acidentes são raros naquele aeroporto, que movimentou cerca de 5,5 milhões de passageiros só no mês passado.