Um pequeno avião ucraniano caiu, esta quarta-feira, numa região russa na fronteira com a Ucrânia e o piloto foi preso, revelou o serviço de segurança da federação russa (FSB), citado por agências de notícias russas.
Corpo do artigo
"O avião caiu perto da aldeia de Butovsk na região de Bryansk por razões desconhecidas. O piloto [um cidadão ucraniano], que tentou fugir para território ucraniano, foi detido por uma unidade de guarda de fronteiras", indicou o FSB, citado pela agência Ria Novosti.
A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia foi justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.
A invasão militar foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.
A Organização das Nações Unidas apresentou como confirmados desde o início da guerra 8.451 civis mortos e 14.156 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.