Polícia afasta motivações terroristas no ataque com faca em comboio no Reino Unido

Os dois detidos são britânicos e têm 32 e 35 anos
Foto: Justin Tallis/AFP
A polícia afirmou, este domingo, que "não há nada que sugira" que o ataque com faca que feriu, ontem, 11 pessoas, nove delas com gravidade, num comboio com destino a Londres, tenha tido motivações terroristas.
"Neste momento, não há nada que sugira que tenha sido um incidente terrorista", revelou John Lovelace, superintendente da Polícia de Transportes britânica, numa breve conferência de imprensa.
O responsável disse ainda que os dois detidos são britânicos, de 32 e 35 anos.
Leia também Nove feridos graves em ataque com faca num comboio com destino a Londres
O ataque ocorreu em Cambridgeshire, quando o comboio se dirigia para sul, em direção a Huntingdon, uma cidade mercantil a poucos quilómetros a noroeste da cidade universitária de Cambridge.
"Dez pessoas foram levadas ao hospital, sendo que nove sofreram ferimentos graves", esclareceu a Polícia de Transportes britânica. Outro ferido deslocou-se à unidade hospitalar pelos próprios meios. Duas das vítimas estão em estado crítico.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, disse que os seus "pensamentos estão com todos os afetados" depois do "incidente terrível".
Os serviços de emergência, incluindo a polícia armada e ambulâncias aéreas, responderam rapidamente quando o comboio chegou a Huntingdon. O ataque parece ter sido rapidamente controlado após a chegada do comboio à estação.
