
O único suspeito de tentativa de homicídio é natural de Peterborough, onde entrou no comboio
Foto: Tayfun Salci / EPA
A polícia britânica informou este domingo à tarde que considera, agora, apenas um dos dois homens detidos como suspeito do ataque com faca num comboio com destino a Londres.
"Os detetives que investigam o ataque com faca em massa num comboio em Cambridgeshire confirmam esta noite que um homem de 32 anos, que foi detido, é agora tratado como o único suspeito", refere um comunicado da Polícia de Transportes Britânica (BTP).
O suspeito de tentativa de homicídio, natural de Peterborough, onde entrou no comboio, permanece detido. O outro homem de 35 anos detido no local, residente em Londres, foi libertado sem acusações.
"A nossa investigação está a avançar rapidamente e estamos confiantes de que não estamos à procura de mais ninguém em relação ao incidente", afirmou o vice-chefe da polícia, Stuart Cundy, em comunicado.
A polícia foi chamada para uma emergência a bordo de um comboio entre Doncaster, uma cidade no nordeste de Inglaterra, e a estação de King's Cross, em Londres - uma rota normalmente movimentada - por volta das 19.40 horas locais (a mesma hora em Portugal continental) de sábado à noite.
Dez pessoas foram inicialmente levadas para o hospital, e quatro tiveram alta pouco depois.
Uma das pessoas feridas no ataque, um funcionário da ferrovia que seguia no comboio e tentou impedir o agressor, continua em estado grave.
"Os detetives analisaram as imagens das câmaras de segurança do comboio e ficou claro que as suas ações foram verdadeiramente heroicas e, sem dúvida, salvaram a vida de muitas pessoas", disse a polícia.
