A polícia brasileira cumpre esta quinta-feira na cidade do Rio de Janeiro cinco mandados de prisão contra suspeitos de participarem no assassínio da política e ativista dos direitos humanos Marielle Franco.
Corpo do artigo
A polícia brasileira cumpre hoje na cidade do Rio de Janeiro cinco mandados de prisão contra suspeitos de participarem no assassínio da política e ativista dos direitos humanos Marielle Franco.
Os alvos são o polícia reformado Ronnie Lessa, suspeito de participar diretamente no crime, e pessoas ligadas a ele como a esposa Elaine Lessa e o cunhado Bruno Figueiredo.
9197233
Segundo informações divulgadas pelos media brasileiros, as cinco pessoas investigadas são suspeitas de obstrução da Justiça, posse ilegal de arma e associação criminosa.
Todos são acusados de ter ajudado a fazer desaparecer uma das armas usadas no crime.
Marielle Franco e o seu motorista Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018, quando regressavam de um evento político ao serem atingidos por tiros disparados contra o carro em que viajavam na cidade do Rio de Janeiro.
11156330
O crime completou 18 meses em setembro e, embora a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirme que dois ex-agentes da polícia sejam os atiradores, a investigação permanece em curso e ainda não há uma conclusão sobre a motivação nem sobre quem foram os mandantes.