A polícia britânica realizou, esta madrugada de quinta-feira, uma rusga a uma casa na cidade de Birmingham, no norte do país, horas depois do atentado em Londres, que fez cinco mortos, incluindo o atacante.
Corpo do artigo
Segundo a agência noticiosa Press Association e o canal televisivo Sky News, a operação encontra-se relacionada com o autor do atentado, havendo ainda relatos de que foram efetuadas várias detenções. Alguns media dizem que pelo menos três pessoas foram detidas na casa onde viveria o autor do ataque em Londres.
A polícia britânica, que afirmou estar a tratar o incidente ocorrido na quarta-feira junto ao parlamento britânico "como terrorismo até prova em contrário", declinou confirmar se a operação levada a cabo em Birmingham está relacionada com o atentado.
Segundo o mais recente balanço oficial, cinco pessoas morreram e 40 outras ficaram feridas na sequência do ataque junto ao parlamento britânico, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.
As vítimas mortais são três civis, um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança, indicou na noite de quarta-feira o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.