A polícia indiana está a interrogar esta sexta-feira 33 elementos da tripulação de um navio operado por uma empresa norte-americana anti pirataria que transportava armas e munições em águas indianas sem autorização, revelou a imprensa do país.
Corpo do artigo
A guarda costeira indiana deteve o navio depois de descobrir um esconderijo de armas e munições na embarcação antes de a escoltar, no sábado, para o porto de Uberaba, no sul do país.
A polícia iniciou então uma investigação aos 10 tripulantes e 25 agentes de segurança da Seaman Guard Ohio, empresa registada na Serra Leoa que pertence à empresa norte-americana de segurança AdvanFort.
Os 35 homens, onde se incluem naturais do Reino Unido, Estónia, Ucrânia e Índia acabaram detidos por terem escondidos 30 armas de assalto e cerca de 4.000 munições, refere a edição eletrónica do Times of India.
33 dos homens a bordo foram levados para uma esquadra de polícia para interrogatório enquanto outros dois permaneceram no barco, acrescenta o jornal citando fontes policiais anónimas.