Um jovem, com cerca de 20 anos, que andava com uma arma de fogo perto de uma escola em Toronto, no Canadá, foi atingido mortalmente pela Polícia, após confrontos com as autoridades. O incidente levou ao encerramento de cinco escolas na capital canadiana, que já foram, entretanto, reabertas.
Corpo do artigo
O jovem andava com uma arma a cerca de 130 metros de uma escola primária, em Port Union, uma área residencial a Norte do centro de Toronto, quando foi alvejado pela Polícia, na quinta-feira. Ainda não são conhecidos muitos detalhes do incidente, mas James Ramer, chefe da Polícia, garantiu que foi um evento "isolado" e que não há qualquer ameaça à segurança pública.
Aos meios de comunicação locais, algumas testemunhas disseram que ouviram três tiros e que viram a Polícia a tentar reanimar o homem.
"Devido à proximidade com uma escola, certamente compreendo o quão traumático deve ter sido para os funcionários, alunos e pais, dado os recentes acontecimentos que se passaram nos Estados Unidos", afirmou Ramer, citado pelo "The Guardian", referindo-se ao tiroteio numa escola do Texas, na terça-feira, que matou 19 crianças e duas professoras.
Ramer acrescentou ainda que a Unidade de Investigações Especiais do Canadá vai conduzir uma investigação para perceber melhor o caso.
Por questões de segurança, cinco escolas da região foram encerradas, mas o conselho escolar do distrito de Toronto já reabriu os estabelecimentos.