Portugal vai enviar para São Tomé e Príncipe uma equipa do INEM e material para auxiliar este país no combate à covid-19, anunciou um representante da embaixada portuguesa em São Tomé.
Corpo do artigo
Nos próximos dias deverá aterrar em São Tomé uma aeronave com materiais diversos e também uma equipa do INEM, conforme revelou António Machado, representante da embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe.
"Neste avião chegará também uma equipa de emergência médica do INEM. São quatro enfermeiros e médicos de emergência, para reforçar as equipas de saúde que estão no pais, e também para formar os quadros nacionais em matéria de cuidados intensivos de saúde", adiantou o diplomata português.
Entretanto, a embaixada de Portugal em São Tomé entregou ao ministro da Saúde, Edgar Neves, o primeiro lote de 50 mil máscaras oferecidas pelas autoridades portuguesas para serem distribuídas gratuitamente pelos cidadãos residentes em São Tomé e Príncipe.
"As referidas máscaras, em tecido 100% algodão, e por isso passíveis de serem lavadas, desinfetadas e reutilizadas, são produzidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, na cidade de Neves, sendo devidamente certificadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas através das estruturas sanitárias distritais", indicou a missão diplomática portuguesa na capital são-tomense.
Leia mais em Bom Dia