Um motociclista morreu quinta-feira na sequência de uma colisão com uma viatura conduzida por um português, sob efeito de álcool e drogas, num bairro de Sevilha, em Espanha. José Enrique SP ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
José Enrique SP, de 34 anos, já tinha sido acusado de roubos e outros crimes no bairro de La Corza, em Sevilha, Espanha. Na manhã desta quinta-feira, conduzia um Volkswagen Golf e a taxa de alcoolemia era três vezes superior ao permitido por lei. O condutor português tinha também consumido cocaína.
O acidente aconteceu as 8.15 horas desta quinta-feira: o português, conhecido por "El Portu", terá atropelado mortalmente o motociclista, de 44 anos. Abandonou o local e deixou a vítima ferida na estrada, segundo o "Diário de Sevilha".
1187278308561608705
O homem escondeu-se depois na casa de familiares (também com antecedentes criminais) perto do local do acidente.
Durante uma hora, o condutor foi procurado pelas autoridades e quando foi encontrado negou a implicação no acidente, muito embora o seu veículo - danificado na parte da frente devido à colisão - permanecesse à porta da casa dos familiares.
O motociclista foi transferido em estado muito grave para o hospital, onde faleceu duas horas e meia após o atropelamento. A polícia local de Sevilha está a investigar se o português estava sozinho ou acompanhado no carro.
O condutor permanece sob custódia das autoridades e deverá ser acusado de homicídio involuntário.