Mulher de 51 anos abandona neta no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, EUA, e é presa a tentar embarcar num avião com destino às Honduras.
Corpo do artigo
Uma mulher de 51 anos que abandonou a neta num aeroporto nos Estados Unidos e tentou embarcar num voo com destino às Honduras foi detida pela Polícia, informou um porta-voz do terminal aéreo.
O incidente ocorreu na terça-feira, quando os funcionários de uma companhia aérea encontraram a criança de oito anos a chorar e a chamar pelos pais, no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston.
A criança, que fala espanhol e que foi auxiliada por um tradutor, contou às autoridades que estava sob os cuidados da avó, que a deixou no local e seguiu para embarcar no voo.
"A criança devia estar com a família. Aparentemente, a avó foi embarcar e, de acordo com a menina, os pais saíram do aeroporto, porque foram buscar o passaporte dela", do qual se tinham esquecido, contou o diretor de comunicações do sistema de aeroportos de Houston, Augusto Bernal, à agência de notícias AFP. "A menina foi deixada sozinha no check-in", acrescentou o responsável, adiantando que, com a ajuda da criança, os pais foram contactados e voltaram para a ir buscar.
De acordo com a imprensa local, que identificou a avó como sendo Euceda Maldonado, de 51 anos, a criança estava na posse de um papel onde estavam escritos os contactos da família.
"A avó, que já tinha embarcado, foi retirada do avião, e as autoridades do aeroporto detiveram-na", dado que o aparelho ainda não tinha descolado. Augusto Bernal revelou ainda que a mulher ficou depois sob custódia da Polícia de Houston.