Uma professora de 35 anos foi assassinada num apartamento de ação social em Badajoz, Espanha. Os suspeitos do crime são três menores que estavam sob tutela do Estado.
Corpo do artigo
A professora e educadora social era natural de Castuera, em La Paz, e foi espancada e asfixiada até à morte com um cinto.
O homicídio ocorreu dentro de um apartamento localizado na Urbanização Guadiana.
De acordo com as autoridades espanholas, os autores do crime são dois jovens de 14 e 15 anos e uma adolescente de 17. Após o crime, os menores fugiram no carro da vítima até Mérida, onde tiveram um acidente e acabaram por ser capturados.
O caso está a ser investigado pelas autoridades, que procuram perceber as circunstâncias em que a educadora foi morta.
O alerta foi dado por alguém que ouviu uma violenta discussão no apartamento e quando a polícia chegou encontou o corpo da mulher no apartamento, que pertence à autarquia da Extremadura.
"Um acontecimento absolutamente terrível, não há outras palavras, uma coisa absolutamente terrível e logicamente continuaremos a investigar e continuaremos a analisar o que poderá ter acontecido, como aconteceu e em que circunstâncias ocorreu", declarou o representante do Governo na região, José Luis Quintana.