Quatro cidadãos estrangeiros, três dos quais turcos, foram sequestrados por um grupo armado na região de Ubari, no sul da Líbia, enquanto trabalhavam na construção de uma central elétrica.
Corpo do artigo
"Um grupo armado sequestrou quatro trabalhadores de diferentes nacionalidades" em Ubari, indicou num comunicado a companhia nacional líbia de eletricidade, que supervisionava o projeto.
Um responsável local de segurança tinha já indicado anteriormente que um engenheiro alemão, que a companhia de eletricidade identifica como sendo sul-africano, e três turcos estavam "desaparecidos".
A empresa de eletricidade apelou à "libertação imediata" dos quatro homens e a companhia turca Enka lamentou, também em comunicado, o sucedido, dizendo que o "projeto estratégico" da central elétrica estava "na fase final" e que o incidente ocorreu quando os homens se dirigiam "para fora da zona de construção".
Desde a queda do regime de Muhammar Kadafi, em 2011, os trabalhadores estrangeiros e as representações diplomáticas na Líbia são regularmente alvo de ataques e sequestros por parte de milícias ou do grupo jiadista Estado Islâmico.