Pelo menos quatro crianças morreram, esta quarta-feira, num ataque numa creche em Blumenau, Santa Catarina, no Brasil. Segundo avança o G1, um homem entrou no estabelecimento com um machado, matou os menores e entregou-se às autoridades.
Corpo do artigo
O ataque ocorreu na creche privada do Cantinho Bom Pastor e há mais crianças feridas, uma delas em estado grave. As vítimas mortais são três meninos e uma menina com idades compreendidas entre os quatro e sete anos.
O suspeito, de 25 anos, que tinha outras armas além do machado, saltou o muro da creche e golpeou as crianças na cabeça. Depois de cometer o crime, entregou-se na esquadra da polícia municipal. As autoridades estão, neste momento, a tentar perceber se o homem terá tido a ajuda de mais alguém.
A polícia está no local e todas as crianças que estavam na escola foram entregues aos pais.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, confirmou as quatro mortes, anunciando que há mais quatro feridos.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, usou as redes sociais para lamentar o ataque.
"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu o presidente brasileiro.
"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", acrescentou.
O crime ocorreu na sequência de outro ataque violento perpetrado numa escola há menos de dez dias na cidade brasileira de São Paulo. Naquele caso, um aluno de 13 anos armado com uma faca matou uma professora e deixou outras três professoras e um estudante feridos.
Segundo um levantamento dos média locais, desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.