Pelo menos 15 pessoas morreram no domingo quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina na região de Piura, que fica no norte do Peru, devido a um erro do motorista, avançou a Polícia Nacional peruana.
Corpo do artigo
Entre os mortos está uma criança de três anos, enquanto os cerca de 20 feridos foram levados para hospitais próximos, na província de Huancabamba, segundo a estação de rádio peruana RPP.
"Depois do erro e da queda de um autocarro, registado ao quilómetro 35 da autoestrada Fernando Belaúnde, (...) agentes policiais de Alta Montaña Chiclayo estão a realizar trabalhos de resgate para localizar as vítimas", disse a polícia na rede social X (antigo Twitter).
A imprensa local referiu que o veículo transportava 50 passageiros e que caiu por uma ravina com 50 metros de altura.
O regulador peruano responsável pelos transportes terrestres disse que o autocarro seguia do departamento de San Martín, no norte do Peru, para Tumbes, na fronteira com o Equador.
A Superintendência de Transportes Terrestres de Pessoas, Cargas e Mercadorias do Peru disse já estar a investigar as causas do acidente, mas garantiu que o autocarro e o motorista detinham todas as licenças necessárias.