Mais de 30 pessoas morreram no domingo quando um autocarro caiu de uma ponte sobre o rio Nithi, no condado central queniano de Tharaka-Nithi, anunciaram hoje as autoridades.
Corpo do artigo
O Comissário do Condado Nobert Komora disse que 33 pessoas morreram e dez ficaram feridas no acidente, encontrando-se algumas em estado crítico. Uma delas morreu mais tarde, elevando o número de mortos para 34, de acordo com o jornal queniano "The Standard".
O Comissário da Região Oriental, Evans Achoki, disse que os documentos de viagem do autocarro, que circulava entre Mombaça e Meru, mostram que 45 passageiros estavam a bordo, desconhecendo-se ainda a causa do acidente.
As informações preliminares sugerem que o condutor perdeu o controlo do autocarro na sequência de uma avaria dos travões, embora as investigações ainda estejam em curso. "Gostaria de pedir a todos os condutores que fossem muito cuidadosos nesta estrada", avisou Komora.
Este é o mais recente de uma série de acidentes mortais no Quénia e em toda a região da África Oriental, onde as estradas são frequentemente estreitas. A polícia atribui os acidentes ao excesso de velocidade com que os condutores circulam.
No passado dia 8 de julho, pelo menos 20 passageiros morreram na sequência de um acidente ao longo da autoestrada que liga Nairobi à cidade costeira de Mombaça.