A saída de funcionários da Casa Branca atingiu tamanha proporção, que a administração Trump vai participar numa feira de emprego. As vagas são muitas. Até há slogan: "Interessado num emprego na Casa Branca?"
Corpo do artigo
Segundo o jornal "Politico", o crescente êxodo de funcionários que deixaram de querer colaborar com as políticas de Donald Trump não afetou somente a Casa Branca. Também há ofertas de emprego na NASA e nos departamentos da Defesa, Interior, Comércio, Segurança Nacional, Energia e Finanças.
O recrutamento, que decorrerá na Feira de Emprego de Hill, não se destina apenas a juniores. Há vagas até aos mais altos cargos. Segundo o anúncio, "representantes da administração Trump estarão presentes para conhecer candidatos com vários níveis de experiência."
Não é comum para uma instituição como a Casa Branca recorrer a uma feira de emprego, mas Donald Trump está a ter dificuldades em conquistar novas pessoas para a sua equipa. E a conservá-las.
Fonte da antiga administração de Barack Obama explicou ao "Politico" que este tipo de vagas não costumam ser divulgadas em feiras e que raramente aparecem na lista oficial de cargos disponíveis no Governo. O máximo que Obama fez no seu mandato foi participar em eventos específicos em universidades para conhecer possíveis candidatos.