Uma empresa francesa especialista em genealogia conseguiu encontrar um idoso que tinha uma herança por cobrar, deixada por um tio materno que desconhecia.
Corpo do artigo
A empresa francesa de genealogia "Coutot Rohering", fundada em 1894, especializou-se em descobrir herdeiros de heranças avantajadas. É que, em Espanha, 40% das pessoas não deixam testamento e, quando não há herdeiros conhecidos, o património reverte a favor do Estado. A empresa estima que em Espanha fiquem, por ano, 100 milhões de euros em heranças por reclamar.
A última pessoa a ser contemplada com uma herança descoberta por esta empresa foi um homem de 90 anos, dos arredores de Madrid. Quando, por telefone, foi informado que acabava de ganhar 700 mil euros, pensou tratar-se de uma burla.
Mas, do outro lado da linha, contaram-lhe a história de uma criança, filho de uma mulher solteira de uma família ilustre, que, muito novo, terá sido levado a uma ama, para mais tarde viver num internato. Submetido a uma vida de miséria durante a época da Guerra Civil de Espanha, passou a sua vida a trabalhar como operário.
O que parecia ser uma burla, era afinal a história da vida do herdeiro. Aos 90 anos, recebeu 700 mil euros de herança do tio materno que desconhecia.
A "Coutot Rohering" é a maior empresa europeia deste ramo, possuindo atualmente 44 delegações no Mundo. É constituída na sua maioria por advogados, mas também por historiadores, e empenha-se em procurar herdeiros até quatro gerações.
A empresa ganha uma percentagem da herança cobrada, variável consoante o montante em causa.