Um restaurante português nos arredores de Paris foi, nesta semana, devastado por um incêndio. Os autores do ataque estão em fuga.
Corpo do artigo
Na madrugada de segunda-feira passada, o restaurante português "Saudades", inaugurado há um ano em Houilles, nos arredores de Paris, foi devastado por um incêndio.
De acordo com o jornal francês "Actu", os bombeiros e a polícia foram alertados cerca das 3.30 horas pelo serviço de monitorização remoto para a entrada de dois homens encapuzados no recinto. A dupla saltou o portão, forçou a grade de metal e despejou um produto inflamável no interior. Depois, os suspeitos atearam fogo e fugiram.
Apesar da rápida intervenção, as autoridades não conseguiram salvar o espaço e os danos são significativos, embora ainda não tenham sido completamente contabilizados. "Mais alguns minutos e o prédio desabava", disse Christine Alves, a proprietária do restaurante, ao mesmo jornal.
Os autores ainda não foram identificados, mas a polícia está a explorar todas as possibilidades.
O restaurante, que emprega dez pessoas, esteve fechado durante várias semanas em janeiro para trabalhos de isolamento acústico, mas já tinha cerca de 150 reservas para eventos familiares para os próximos meses. Christine Alves, que tem 20 anos de experiência em catering, é proprietária de um segundo restaurante em Carrières-sur-Seine.