Restaurante português em Nova Iorque entregou 1750 refeições a profissionais de saúde
Quando em meados de março a pandemia da covid-19 obrigou o português Pascal de Sousa a encerrar o seu espaço de restauração em Mineola, nos Estados Unidos, o empresário decidiu não ficar de braços cruzados e começou uma campanha de entrega de refeições grátis a profissionais de saúde. No total, foram distribuídas 1750 refeições.
Corpo do artigo
"Pensei: porque não dar uma ajuda ao pessoal médico e hospitalar?", reconhece Pascal de Sousa, proprietário do Madeira Sports Café. "O nosso objetivo era entregar até 1500 refeições grátis ao NYU Winthrop Hospital e ao Nassau University Medical Center", explica o português. Feitas as contas, da cozinha de Pascal saíram 400 refeições para o Nassau University Medical Center e as restantes, do total de 1750, para o Winthrop. O português fez ainda chegar, à parte, uma centenas de refeições à 3.ª Esquadra da Nassau County Police, em Wilson Park.
"Podia ter feito muito mais. Todos nós podíamos ter feito mais, mas fico com a impressão de missão cumprida", garante Pascal de Sousa. "Resta-me agora agradecer a todos os meus clientes e aos patrocinadores que, neste momento tão difícil, se juntaram a esta campanha para ajudar."
Leia mais em LusoJornal