Cinco pessoas encapuzadas furtaram, na noite de sexta-feira, cerca de 200 telemóveis e outros dispositivos tecnológicos topo de gama no El Corte Inglés de Madrid.
Corpo do artigo
O assalto aconteceu no armazém de eletrodomésticos do centro comercial, depois do fecho do shopping, quando os assaltantes entraram no parque de estacionamento em dois carros roubados, avança o diário espanhol "El Mundo".
Os autores do assalto saíram dos carros com ferramentas na mão e barras de ferro, usadas para forçar três portas e rebentar outra. No armazém estava apenas um segurança, que não conseguiu evitar que o grupo saísse com sacos com cerca de 200 dispositivos eletrónicos, segundo o mesmo jornal.
A Polícia Nacional de Espanha está a investigar e a tentar identificar os responsáveis pelo furto.
O assalto demorou apenas nove minutos e estaria planeado ao pormenor, uma vez que os ladrões sabiam a caminho até ao armazém e os obstáculos que teriam pela frente.