A presidência russa disse-se, esta sexta-feira, "profundamente preocupada" com "a escalada das tensões" em torno da Coreia do Norte depois das recentes trocas de "ameaças" entre Donald Trump e Kim Jong-un.
Corpo do artigo
8788393
8786892
"Moscovo está sem qualquer dúvida profundamente preocupado com a escalada das tensões sobre a península coreana, relacionada com declarações grosseiras e ameaçadoras" entre os dois presidentes, disse à imprensa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, pedindo contenção.
A Rússia continua convencida de que "a única solução para o problema norte-coreano é política e diplomática" e que "qualquer outro desenlace pode ter consequências muito indesejáveis e mesmo catastróficas", disse.
Kim Jong-un afirmou que Donald Trump é um homem "mentalmente perturbado" que vai "pagar caro" as ameaças que faz a Pyongyang.
Essas declarações foram feitas horas depois de o Presidente norte-americano ter anunciado novas sanções contra a Coreia do Norte.
Antes ainda, perante a Assembleia-Geral da ONU, Trump referiu-se a Kim Jong-un como o "homem-foguete" e ameaçou a Coreia do Norte de "destruição total".