Charles Ramsey estava a regressar a casa depois de ter ido comprar um hambúrguer, quando ouviu os gritos de socorro de uma das três jovens sequestradas há dez anos, em Cleveland, EUA. Acabou por salvar três vidas. Hoje é o herói do momento.
Corpo do artigo
Charles Ramsey conta que, ao ouvir os gritos vindos da casa do seu vizinho do lado, aproximou-se do local com outro vizinho e ofereceu ajuda. "Disse-me que era a Amanda Berry, que estava sequestrada há muito tempo e que queria fugir".
Ramsey começou então a forçar a porta da casa para que a jovem pudesse sair, pensando que seria a única pessoa em perigo.
Quando viu mais uma jovem e uma criança ficou incrédulo. "No princípio, não queria acreditar que era a Amanda Berry, mas quando a polícia chegou retirou as impressões digitais percebi que era mesmo verdade".
Charles Ramsey recordava-se do desaparecimento das duas adolescentes, há dez anos, e ficou suspreendido quando descobriu que o seu vizinho do lado, "até hoje, uma boa pessoa", conta, era suspeito do sequestro. "Ele não levantava suspeitas", precisou.
Mas, "há um ano, comentei com um vizinho que havia algo estranho naquela casa, mas ele disse-me que eu estava a ser paranóico", revelou.
Recorde-se que três jovens estavam desaparecidas há cerca de uma década - duas das quais desapareceram ainda adolescentes - foram encontradas vivas numa casa em Cleveland, Estados Unidos da América, revelou a polícia do Ohio na segunda-feira. Três suspeitos, irmãos, com idades compreendidas entre os 50 e os 54 anos, foram detidos.