Uma menina, de 15 anos, esteve soterrada 18 horas. Foi salva pela família depois do desabamento da casa onde habitava. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Dois dias após o sismo, começam a chegar notícias incríveis sobre salvamentos, como foi o caso de uma cidadã canadiana salva através de uma mensagem de telemóvel.
[YouTube:YupGbCdDqA0]
A mulher enviou um SMS, quando estava debaixo dos escombros de um edifício, para a sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Otava.
As autoridades canadianas lançaram rapidamente uma operação e acabaram por resgatar a mulher.
Do Brasil, chegam também notícias de um parto inesperado levado a cabo por militares brasileiros.
Uma mulher entrou em trabalho de parto após se ter assustado com o terramoto. "Tivemos de fazer o parto numa garagem. A criança está bem, mas a mãe, uma haitiana, corre risco de morrer por causa de uma hemorragia", disse um militar brasileiro.
Funcionário da ONU resgatado dos escombros
Um homem foi retirado, com vida, dos escombros de um edifício da ONU. O trabalhador da ONU encontrava-se no interior da sede para a manutenção da paz das Nações Unidas, em Port-au-Prince quando o sismo ocorreu.
Foi resgatado por uma equipa de salvamento de 15 homens, enviados dos Estados Unidos da América para a capital do Haiti.
[Youtube:nSd9a-FFzW8]
Mike Davis, um dos homens que conseguiram retirar a vítima dos escombros, relatou à estação de televisão CNN que a vítima terá saído do edifício “pelo próprio pé”.
Foram 15 os homens que tiveram de retirar “camadas de escombros e blocos de cimento” para que o trabalhador da ONU pudesse ser retirado do interior do edifício colapsado.
A vitíma chegou mesmo a ajudar a equipa de resgate abrindo caminho por entre os destroços que lhe bloqueavam a saída.
Segundo fonte da ONU, cerca de 100 pessoas que trabalhavam para a Organização das Nações Unidas estão ainda desaparecidas.