Uma carta contendo uma "substância suspeita" endereçada ao presidente Barack Obama foi recebida, esta quarta-feira, nos serviços postais da Casa Branca, anunciaram os serviços secretos norte-americanos.Contudo, o FBI já fez saber que a carta não está relacionada com o ataque bombista em Boston.
Corpo do artigo
Os serviços postais, que estão localizados num edifício situado no centro de Washignton, inspecionam, de forma habitual, as cartas ou embrulhos que necessitam de um exame suplementar ou análises científicas antes de serem entregues.
Na terça-feira, as autoridades haviam anunciado que uma carta contendo rícino - um veneno - tinha sido enviado para o senador republicano do Mississipi Roger Wicker.
Estes acontecimentos surgem após o atentado à bomba em Boston, que fez três mortos e mais de 170 feridos, na segunda-feira.
Contudo, o FBI revelou que as duas cartas não apresentam uma ligação ao atentado de Boston.
"A investigação às cartas continua e é possível que venham a ser recebidas mais. Não existe qualquer indicação de que haja uma conexão com o ataque de Boston", refere um comunicado do FBI.
"Apenas análises completas feitas em laboratório permitirão determinar a presença de agentes biológicos como o rícino. Esses testes estão a ser realizados no momento e, regra geral, os resultados demoram cerca de 24 a 48 horas", referiu fonte do FBI.