As autoridades norte-americanas encontraram, na semana passada, seis corpos numa estrada de terra batida no deserto do sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Cinco pessoas foram detidas. Na origem dos crimes terá estado um negócio de droga que correu mal.
Corpo do artigo
Seis pessoas mortas a tiro foram encontradas pelas autoridades, no deserto de Mojave, no sul da Califórnia, na semana passada. Todas as vítimas - cinco das quais foram encontradas na terça-feira à noite e uma sexta na manhã seguinte - morreram devido a ferimentos de bala e quatro delas também foram queimadas, informaram as autoridades do condado de San Bernardino.
A Polícia deve cinco suspeitos num local de cultivo ilegal de canábis que estava em desenvolvimento e acredita que as mortes tenham sido consequência de uma disputa em torno do mercado ilegal da planta.
Os corpos das vítimas foram encontrados no cruzamento de duas estradas de terra no deserto. Imagens aéreas do local transmitidas pelas estações de televisão regionais mostraram corpos ensanguentados no chão, com dezenas de marcadores de evidências e cartuchos de balas. Dois veículos, um SUV e uma carrinha, também estavam no local. Um dos veículos, onde foi encontrado um corpo, estava cheio de buracos de bala e com janelas partidas.
A área em causa, 80 quilómetros a nordeste de Los Angeles, é tão remota que o departamento do xerife de San Bernardino pediu ajuda à divisão de aviação da patrulha rodoviária da Califórnia para encontrar o local.