Um casal que foi sequestrado por talibãs, em 2012, pede novamente ajuda ao governo norte-americano e mostra, pela primeira vez, num vídeo, os dois filhos que nasceram em cativeiro.
Corpo do artigo
Joshua Boyle, canadiano, e a esposa Caitlan Coleman, americana, foram sequestrados por talibãs, em 2012, no Afeganistão, enquanto realizavam uma viajem por vários países. Nestes quatro anos de cativeiro, o casal teve dois filhos que aparentam estar de boa saúde.
No vídeo, que foi gravado no dia 3 de dezembro e publicado na última segunda-feira pelo Grupo de Inteligência SITE, um grupo que monitoriza grupos extremistas, Coleman pede a Barack Obama e a Donald Trump que ajudem a família a "deixar a região de forma permanente". Todavia não se sabe se o discurso da mulher é voluntário ou se está a ser limitado por um guião.
Coleman persistiu nas reivindicações dos talibãs e afirmou que os sequestradores "querem dinheiro e poder, antes de qualquer progresso".
xEuSF-Bgamg
Michael O'Shaughnessy, porta-voz do Departamento de Assuntos Globais do Canadá, afirmou ao "The Guardian" que o governo canadiano tem conhecimento do novo vídeo, que está profundamente preocupado com a segurança e o bem-estar da família e que apela à sua libertação.
O jornal referiu ainda que o Departamento de Estado dos Estados Unidos se recusou a comentar o vídeo.