Depois do avanço das forças militares em Mossul, vários militares do autoproclamado Estado Islâmico (EI) fugiram da cidade para se protegerem do exército iraquiano e vestem-se de mulher para não serem descobertos.
Corpo do artigo
O líder do EI, Abu Bakr al Baghdadi, ordenou às mulheres dos jiadistas para fugirem da cidade. Porém, alguns homens encontraram nesta ordem uma oportunidade para saírem vivos daquela zona.
5447101
De acordo com a FOX News, o exército curdo, que está a cercar a cidade de Mossul, um dos principais bastiões do EI, capturou um grupo de homens, a usar vestidos de mulher.
O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, anunciou, na segunda-feira, o arranque da operação militar que têm como objetivo reconquistar a cidade iraquiana de Mossul.
5446909
"O tempo da vitória chegou e as operações para libertar Mossul começaram", disse o primeiro-ministro, numa declaração transmitida pela estação televisiva iraquiana Iraqiya.
A operação envolve entre 30 mil e 49. 500 militares e motiva algumas preocupações por parte das Nações Unidas e de organizações não governamentais, devido ao risco de civis serem apanhados no fogo cruzado.