A polícia entrou num apartamento em Gante, na Bélgica, onde havia a suspeita de quatro homens armados terem sequestrado, pelo menos, uma pessoa, esta segunda-feira. A vítima está bem. Três homens foram detidos.
Corpo do artigo
"Três homens foram detidos e não foram encontradas armas. Relatos anteriores indicavam que quatro homens estavam armados com 'kalashnikovs'", declarou uma porta-voz da Justiça belga. "Não é ainda claro se, de facto, alguém esteve refém", acrescentou
"Está terminado", declarou um agente da polícia, pouco depois de vários agentes armados terem entrado no edifício do bairro de Dampoort.
A polícia foi chamada após relatos de quatro homens armados terem entrado num edifício no bairro de Dampoort, na cidade de Gante, esta segunda-feira de manhã.
O jornal "De Morgen" afirmou que um homem poderia estar sequestrado num apartamento. "Estão no edifício, mas ainda não é claro o que está a acontecer no interior", disse um porta-voz da polícia, citado pelo jornal "De Morgen".
Pouco depois, surgiu a indicação de que três homens tinham sido detidos. "Três homens já foram detidos, mas ainda está um outro dentro do edifício", indicou o porta-voz da polícia local, Manuel Múgica-Gonzalez, à agência noticiosa espanhola EFE.
"Até agora não há indicação de que haja qualquer relação com terrorismo", indicou a procuradoria belga.
A polícia pediu aos residentes da zona para que permaneçam nas suas casas, por questões de segurança.
A cadeia de televisão belga VRT indicou, citando vizinhos, que o apartamento em causa era utilizado por traficantes de droga.