Três pessoas ficaram feridas com gravidade, num total de mais de 50 pessoas observadas pelos serviços de emergência, na sequência de um aparatoso acidente de autocarro à entrada de um túnel, em Pineda de Mar, na Catalunha, em Espanha.
Corpo do artigo
O veículo, que ficou na vertical, transportava cerca de 60 funcionários do grupo Inditex, que se dirigiam para o centro logístico da empresa, em Tordera, segundo revela o jornal catalão "La Vanguardia". Não são conhecidas as causa do acidente, mas uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é que um pneu do autocarro possa ter explodido em andamento.
A presidente da Câmara de Tordera (Barcelona), Elisabet Megías, explicou à Europa Pres que o trajeto do autocarro é "absolutamente habitual entre Barcelona e Tordera". Questionada sobre as causas do incidente, disse que "se falava de uma manobra estranha, mas isso está a ser avaliado".
A responsável indicou ainda que os serviços de emergência estão a trabalhar para retirar o autocarro, enquanto a estrada continua fechada no sentido norte e o tráfego está a ser desviado para a saída 122 em Calella. Os feridos foram transferidos de helicóptero para vários hospitais da região.