Tripulante do maior cruzeiro do Mundo morre após esfaquear colega e atirar-se ao mar
Um membro da tripulação da Royal Caribbean International morreu depois de se atirar do cruzeiro Icon of the Seas, o maior do Mundo, depois de ter esfaqueado um colega de trabalho.
Corpo do artigo
O sul-africano, de 35 anos, esfaqueou uma sul-africana, de 28, "várias vezes" por volta das 19.30 horas do dia 24 de julho, segundo a Força Policial Real das Bahamas.
"Após o incidente, o homem terá fugido do local e saltado para a água", informou a polícia numa publicação no X (antigo Twitter). "Foi resgatado inconsciente e declarado morto pela equipa médica de bordo".
A tripulante, ferida na parte superior do corpo, foi transportada de helicóptero para Miami para receber assistência médica, mas não corre risco de vida, de acordo com o "Miami Herald".
A Força Policial Real das Bahamas está a investigar e foi agendada uma autópsia ao corpo do tripulante.
O incidente aconteceu a bordo do Icon of the Seas, anunciado como o maior navio de cruzeiro do Mundo quando estreou no Porto de Miami em janeiro de 2024. É frequentemente utilizado para viagens de uma semana às Caraíbas. Está atualmente a navegar num cruzeiro de uma semana pelas Caraíbas Orientais, que partiu a 19 de julho, de acordo com o "CruiseMapper". O navio partiu de Miami a 19 de julho e fez escalas em St. Thomas e Coco Cay, um resort exclusivo que utiliza nas Bahamas. O regresso ao Porto de Miami estava previsto para 26 de julho, às 6 horas locais.
O incidente não é o único do género nos últimos anos. Um funcionário da Norwegian Cruise Line foi detido, em maio do ano passado, por alegadamente esfaquear várias pessoas a bordo durante um cruzeiro pelo Alasca.