O presidente dos Estados Unidos da América foi escoltado para fora da conferência de imprensa, esta segunda-feira, após saber que estava a decorrer um tiroteio no exterior da Casa da Branca.
Corpo do artigo
1292945396805898240
Minutos após ter começado a conferência de imprensa, Trump foi interpelado por um assessor que lhe pediu para se retirar da conferência de imprensa. Enquanto saía, vários jornalistas tentavam perceber o que se estava a passar. "O que está a acontecer?", ouve-se entre dezenas de flashes das câmaras fotográficas.
O presidente dos Estados Unidos voltou a entrar e disse que tinha havido um tiroteio no exterior da Casa Branca. "A pessoa foi baleada pelos Serviços Secretos", disse Donald Trump, acrescentando que está no hospital, mas não sabe qual é o seu estado.
1292945040642318347
O facto de o incidente ter ocorrido no espaço público, frente à barreira de segurança da Casa Branca, levou-o a acrescentar: "Possivelmente, não teve nada a ver comigo".
O tiroteio ocorreu nas proximidades da Rua 17 e da Avenida Pensilvânia, a alguns quarteirões da Casa Branca, e ainda não estão apurados os motivos do suspeito.
Este foi transportado para um hospital local. Os bombeiros do departamento do Distrito de Columbia adiantaram que o homem estava com ferimentos sérios e eventualmente críticos.