Uma bebé foi abandonada sem roupa dentro de um saco plástico numa rua de Murnika, na Índia, mas conseguiu ser salva. Agora, chama-se Swadha, o "presente de Deus".
Corpo do artigo
Segundo o agente que a salvou, Somnath Paruthi, o alerta do abandono da bebé foi dado por um civil, na madrugada do dia 19. "Recebemos um telefonema anónimo a informar que estava um bebé a chorar numa rua do distrito de Munirka", disse Somnath.
Quando a polícia chegou ao local, encontraram uma bebé dentro de um saco de plástico, sem roupa e a chorar. Uma agente aqueceu-a com um pano até chegarem ao hospital All India Institute of Medical Sciences, em Nova Deli, onde está a ser acompanhada.
Vinod Kumar Paul, que assistiu a bebé, afirmou que a menina apresentava níveis baixos de açúcar no sangue. "Demos-lhe todas as vacinas obrigatórias, uma vez que não sabíamos nada sobre o seu histórico. Agora está perfeitamente saudável". Para já, Swadha vai continuar numa incubadora e, se nada se souber sobre a sua família, será entregue para adoção.
Após a história de Swadha ter sido publicada nos jornais indianos, Somnath recebeu cerca de 24 chamadas de pessoas que querem adotar a bebé ou enviar dinheiro.
Na Índia, por tradição, os casais preferem ter um rapaz. Existe a crença que as crianças do género masculino nunca perdem o nome de família e cuidam dos pais quando envelhecem, enquanto as raparigas deixam a casa após o matrimónio.
Anualmente, cerca de quatro a seis bebés são abandonados e levados para o All India Institute of Medical Sciences.