Um vídeo divulgado pela Polícia Civil brasileira mostra o momento em que um jovem de 18 anos foi assassinado a tiro dentro do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Corpo do artigo
Nas imagens divulgadas pela polícia brasileira vê-se a movimentação de um grupo de pessoas junto à praça de alimentação, perto do terminal 2 do aeroporto, momentos antes de um homem cair e ficar prostrado no chão, enquanto dois indivíduos disparam contra ele.
K1Yb1LufvTc
O jovem, identificado como Marlon Roldão Soares, fazia anos precisamente esta segunda-feira, o dia em que o crime ocorreu.
O delegado da polícia responsável pelo caso afirmou que tudo indica que se trate de uma "execução". "Já temos alguns suspeitos do crime. Estamos a trabalhar para recolher mais informações, confirmar as identidades deles e fazer buscas para os prendermos", afirmou Adriano Melgaço, ao jornal brasileiro "O Globo".
Nas imagens, vê-se que dois indivíduos abordam a vítima, efetuam disparos à queima-roupa e continuam a disparar depois de o jovem estar caído no chão.
Depois dos disparos, os dois atiradores são filmados a correr para fora do aeroporto e a entrar dentro de uma viatura, colocando-se em fuga.
O jovem assassinado morava numa área controlada por um grupo criminoso rival de um outro, onde vivia a namorada, e já teria recebido avisos da família da rapariga para se afastar. Este terá sido o motivo para a execução do rapaz, de acordo com a imprensa brasileira.
No momento dos disparos ,o aeroporto estava cheio com adeptos do clube de futebol do Grêmio, que esperavam a chegada do novo treinador, Renato Portaluppi.