Um novo incêndio florestal eclodiu a norte de Los Angeles, nesta quarta-feira, expandindo-se rapidamente e provocando milhares de ordens de evacuação numa região que já está a sofrer os efeitos de outros grandes incêndios.
Corpo do artigo
As chamas ferozes começaram a devorar as encostas perto de Castaic Lake, espalhando-se rapidamente e cobrindo dois mil hectares em pouco mais de duas horas. O fogo está a ser alimentado por ventos fortes e secos de Santa Ana que atravessam a área, empurrando uma vasta nuvem de fumo e brasas para a frente das chamas.
Foram ordenadas evacuações que abrangem 19 mil pessoas em redor do lago, que se situa a cerca de 56 quilómetros a norte de Los Angeles e perto da cidade de Santa Clarita. “Estou apenas a rezar para que a nossa casa não arda”, disse um homem à emissora KTLA enquanto arrumava o seu carro.
O incêndio ocorre numa altura em que a área metropolitana de Los Angeles ainda está a sofrer, depois de dois enormes incêndios que mataram mais de duas dúzias de pessoas e destruíram milhares de estruturas.
Robert Jensen, do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, exortou todas as pessoas que se encontravam na área afetada pelo novo incêndio - apelidado de Hughes Fire - a saírem imediatamente. “Vimos a devastação causada por pessoas que não seguiram essas ordens nos incêndios de Palisades e Eaton”, disse ele.
“Não quero ver isso também aqui na nossa comunidade. Se vos foi dada uma ordem de evacuação, por favor saiam”.
Imagens de televisão mostraram a polícia a circular pelo bairro a pedir às pessoas que saíssem.