Wisconsin

Cinco mortos e 40 feridos após carro irromper em desfile de Natal nos EUA

Cinco mortos e 40 feridos após carro irromper em desfile de Natal nos EUA

Pelo menos cinco pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas, depois de um carro ter irrompido por um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no Wisconsin, Estados Unidos, no domingo à tarde.

"Neste momento, podemos confirmar que cinco pessoas morreram e mais de 40 estão feridas", informou a autarquia da cidade, ressalvando que os números "podem mudar" à medida que mais informação é recolhida.

O chefe da Polícia local, Dan Thompson, disse, em conferência de imprensa, que o veículo, um SUV vermelho entretanto recuperado, atingiu cerca de 20 pessoas (as restantes vítimas ficaram feridas durante a fuga). À CBS News, explicou que o condutor estaria a fugir de um local quando irrompeu pela via onde decorria o desfile de Natal, cerca das 16.40 horas locais (22.40 horas em Portugal continental).

Um homem foi detido e "neste momento", o caso não está a ser encarado como um ato de terrorismo, acrescentou o responsável.

Nas redes sociais, vários vídeos do incidente mostram o carro a atravessar o local do desfile em velocidade, enquanto se ouvem tiros.

Autor de atropelamento pode ter fugido de outro crime

PUB

Os agentes interrogaram uma pessoa sob custódia sobre um crime em que o condutor - que foi detido após o atropelamento - teria estado anteriormente envolvido e que a polícia descreve como um distúrbio envolvendo uma faca.

As autoridades dizem que a investigação ainda está numa fase inicial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG