Covid-19

Reino Unido regista mais 737 mortes e ultrapassa as 10.600

Reino Unido regista mais 737 mortes e ultrapassa as 10.600

O Reino Unido registou mais 737 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 10.612 o total de óbitos durante a pandemia covid-19, comunicou este domingo o Ministério da Saúde britânico.

Na atualização dos dados feita hoje, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus aumentou para 84.279 casos positivos, mais 5.288 do que no dia anterior.

No sábado, o balanço diário tinha registado um aumento de 917 mortes e mais 5.234 novas infeções relativamente ao dia anterior.

Na sexta-feira, o balanço diário das autoridades britânicas registou 980 óbitos de pacientes com Covid-19, o maior aumento número de mortes num só dia na Europa, superando os recordes de Itália (919) e Espanha (950).

Os números das mortes referem-se a pacientes diagnosticados que morreram no hospital até às 17 horas da véspera e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

PUB

O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 9 horas de hoje.

Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como aquelas registadas em lares de idosos, e algumas podem não ser incluídas no balanço diário devido a atrasos no registo dos óbitos, refere o ministério da Saúde.

Os dados foram publicados horas depois de ser anunciado que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu alta do hospital onde estava internado há uma semana devido a um agravamento do estado de saúde após contágio com covid-19.

Boris Johnson estava internado no hospital de St. Thomas, em Londres desde 5 de abril, inicialmente "por precaução" para fazer testes devido a sintomas persistentes da doença.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG